Páginas

15/08/2011

Frases de Federico Fellini






Não existe fim, não existe início, apenas a infinita paixão da vida.
Federico Fellini

Aceita-me tal como eu sou. Só então poderemos descobrir-nos um ao outro.
Federico Fellini

Cinema-verdade? Prefiro o cinema-mentira. A mentira é sempre mais interessante do que a verdade.
Federico Fellini

O cinema é o modo mais direto de entrar em competição com Deus.
Federico Fellini

O cinema é um modo divino de contar a vida.
Federico Fellini

Creio que o medo é um sentimento saudável, indispensável, para se gozar a vida.
Federico Fellini

Se é verdade que a religião, por um lado, liberta o homem do medo, por outro lado gere-o fortemente.
Federico Fellini

Sem problemas, que prazer haveria em trabalhar? Cada fase da feitura de um filme apresenta dificuldades, imprevistos; faz parte do nosso trabalho superá-los ou procurar conviver com eles.
Federico Fellini

Um escritor, um pintor, que conseguiram fixar numa página ou num quadro um sentimento das coisas do mundo, uma visão que durará para sempre, comunicam-me uma emoção profunda.
Federico Fellini



Filmes de Federico Fellini



Cabiria é prostituta e exerce sua profissão em um dos bairros mais pobres de Roma. Sonha encontrar o amor verdadeiro, um homem que a tire da rua, e que possa entregar-se de corpo e alma. Sua bondade e uma certa ingenuidade, a converte em uma vítima de sucessivos espertalhões que se aproveitam, roubam e batem em Cabiria. As contrariedades não afetam seu espírito, que cobra esperanças renovadas sempre. Tudo parece mudar quando abre seu coração a um tímido contador, que lhe propõe casamento.




Esta Edição Definitiva traz a versão restaurada desse filme italiano e extras, incluindo um making of. Numa pequena cidade da Itália, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo são cinco típicos 'boas-vidas' (vitelloni) - jovens desocupados de famílias abastadas, que desfrutam uma vida boêmia vazia de perspectivas.




Orlando é um velho jornalista que embarca num luxuoso navio que parte de Nápoles para o ritual de enterro da cantora de ópera Edmea Tetua. Nele, também estão amigos e conhecidos da diva, colegas de trabalho e pessoas importantes da época que escondem suas disputas internas em prol do funeral. Tudo corria bem, até o capitão resgatar do mar dezenas de refugiados sérvios que fugiam de seu país e assinalavam o início da primeira Grande Guerra.

Música dos filmes de Fellini